23 de junho de 2009

FESTA JUNINA- SÃO JOÃO (Cidade Barueri)

Ola! Moçada!, o arraiá começa assim:

É noite de São João,
O céu está todo iluminado,
Está todo estrelado,
Pintadinho de balão* (*causa incêndio)





Essa imagem é de São João Padroeiro da Cidade de Barueri, onde hoje começa sua comemoração, com a segunda maior queima de fogos de artifícios do País.
O espetáculo pirotécnico está previsto para logo mais as 22h.



São João Batista, anunciou a vinda do nossso Mestre Maior "JESUS", ele batizou o Mestre nas águas do Rio Jordão, quando eles já eram adultos, filho de Isabel, prima de "MARIA"(mãe da Esperança, Rainha de Fé e Rainha de Luz), mãe de JESUS. Profeta humilde e corajoso, foi preso e decapitado.
Hora de comer e beber:
Hoje também tem muitas guloseimas "depois não diga que eu não avisei " (frase do meu filho).
Doce de abóbora aos pedaçes, fica uma delícia!


Quentão, valendo lembrar que, não se pode mais utilizar álcool nas bebidas em festas públicas, bem como, quermese, escolas e outras.
Pipocas!, que cheirinho bom!, imaginem aquelas com bacon e queijo (lembro sempre na saída da Universidade, que batia aquela fome- já imaginou..., principalmente a doce entrava narina a dentro, ficando uma tentação).Esse não pode altar, PINHÃO, a casca é difícil de retirar, mas, sempre tem alguém disposto a entregar ele já pronto para degustar.





2 comentários:

Luhh! disse...

QUANTA COISA BOA....HUMMMM DA VONTADE DE COMER....
VIM AGRADECER A VISITA, E O SITE VALE A PENA CONFERIR.... EU MESMA JA FUI LÁ ADOREI A LITERATURA INFANTIL....

MB crochê disse...

Oi Teresa,
vim agradecer a visita e aproveitsr para dar uma olhadinha no teu cantinho que por sinal é muito bonito!! Vou ser tua seguidora para ficar por dentro das novidades!!Festa junina é maravilhosa sem falar nas guloseimas. Se quiser pegue o selinho, tu foi uma das dez primeiras que fez comentários.
Adorei tua visita!!Volte sempre

Márcia

Energia

OBRIGADA

verão

VOLTEM SEMPRE