5 de julho de 2009

INSTITUTO E PARQUE BUTANTAN -SUA TRAJETÓRIA

Ola! Amigos

Falo hoje um pouco do Instituto e do Parque Butantan em São Paulo.

No parque podemos entrar e fazer caminhadas, aspirar um ar e aroma da natureza, devido grande número de árvores, as crianças podem andar de bicicletas e carrinhos, brincar de bola no lindo campo verde, fazer visitas aos dois museus existente e vistar o museu de rua, dos quais trago alguns cartazes.

INSTITUTO BUTANTAN

Abaixo o Nascimento e a trajetória do INSTITUTO BUTANTAN

Primeiros tempos...
Ao longo desta paisagem, vista do museu de rua

Hospital Vital Brasil - Ontem

Hospital Vital Brasil - Hoje
Aqui é o Hospital do Instituto do Butantã, onde são atendidas pessoas que são envenenadas por cobras, aranhas e outros animais
No Serpentário podemos ver as cobras enroladas uma nas outras e até nos troncos das árvores, mas é claro que de uma distância considerável.

Antes

O Pavilhão Lemos Monteiro, foi residência de Vital Brasil no passado.
Já abrigou o Instituto de Veterinária justificando por isso as escadas e floreiras com cabeças de animais.Hoje o prédio pertence ao Centro de Pesquisa e Formaçao em Imonulogia "Otto Guilherme Bier"

Pavilhão Lemos Monteiro

O Museu é uma das mais belas edificações do Instituto em estilo art noveau, no passado foi utilizado para abrigar a cocheira do Instituto.

Hoje (desde 1966), utilizado como museu suas atividades estão direcionadas a educação não formal atráves de grande acervo vivo, contribuindo com a saúde pública, meio ambiente e prestação de serviços.
Atividades no decorrer das décadas

Biotecnologia
Anos 30 e 40 período de instabilidade e crise no Instituto.
Crise dos anos 40
Nos anos 50, o Instituto entrou em fase de reestruturação, com as pesquisas para atender vitimas feridas por animais peçonhentos.No final de 1968, já reestruturado pode dar impulso aos desevolvimento de suas atividades científicas...

Entre as décadas de 70,80 e 90 grandes avanços na pesquisa

O Instituto produz as vacinas: Toxóide Tetânico, Vacina dupla adulto e infantil, Tríplice DPT, Vacina BCG, Contra Raiva, Recombinante contra Hepatite B e outras.
Abaixo os Soros produzidos pelo Instituto Butantã que são : Antipeçonhentos e antitóxicosPesquisa Básica em Ciência Biomédicas no Instituto Butantã

Pesquisas Básica e sobre animais peçonhentos e seus venenos, que irão contribuir para melhor compreensão de mecanismo de ação desses venenos nos animais, inclusive no homem, aprimorando esquema de tratamento do envenenamento.
II

O Biotério tem por finalidade produzir e manter animais de laboratório com quantidade e qualidade adequado ao uso nas atividades de pesquisa...
Vista do Parque , ele pode ser visitado todos os dias, das 8 as 17h e sua entrada é franca, vale conferir.

Um comentário:

mariazinha disse...

Oi tereza, prazer em conhece-la... obrigado pela visita e pelos elogios...as meninas são de uma revista antiga "Mãos de Ouro" e são da Nella Davini Coccolin , por isso não coloquei os riscos. vou fotografar um pano por vez e postar ai voce copia o risco do proprio pano pintado, vamos ver se assim voce pinta elas tambem, adorei tuas meninas e teus croches.
beijinhos, tenha uma boa semana.

Mariazinha.

teresa

Energia

totalgifs.com gueixas gif gif windcatcher.gif

OBRIGADA

Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5





Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5




















verão

VOLTEM SEMPRE